quarta-feira, 27 de junho de 2012

NOVIDADE NO MERCADO: COSMÉTICOS SUSTENTÁVEIS

Olá pessoal, td bem?

Hoje vim trazer pra vocês uma reportagem do site VilaMulher.terra que achei muito interessante, e gostaria de fazer uma pergunta: Qual o assunto mais abordado pelas empresas hoje, e que já virou moda? A resposta é a Sustentabilidade. Um exemplo disso foi a Rio+20 que acabou na semana passada. 



A Sustentabilidade está atingindo todos os mercados, e a empresa que não acompanhar esta nova tendência vai ficar pra trás. Você deve estar pensando o que este assunto tem haver com o blog? Tudo!!! Como disse anteriormente a Sustentabilidade é o assunto do momento, e como está atingindo todos os tipos de mercado,  é claro que o mercado dos cosméticos não poderia ficar fora dessa. 

Várias marcas já estão de olho nessa tendência que só aumenta a cada dia. E para não ficar pra trás, várias empresas já optaram por lançar produtos naturais, orgânicos e principalmente embalagens  que sejam recicláveis. Um exemplo disso são os produtos da marca BSide, que são produtos de altíssima qualidade, com tecnologia alemã, e que todos os seus produtos não são testados em animais, e suas embalagens são elaboradas a partir de materiais recicláveis para não prejudicar o meio  ambiente. 







Outra empresa que também defende essa bandeira, é a Natura. A empresa oferece para a maioria dos seus produtos embalagens em refil, o que proporciona uma economia para os seus clientes e ainda ajuda a diminuir o número de embalagens plásticas que poderiam ser dispensadas de maneira errada no meio ambiente.  Além disso a Natura participa de diversas campanhas em defesa do nosso planeta, como por exemplo a sua participação apoiando a Rio+20. Quem quiser saber como essa participação da Natura nesse evento, acesse: http://www.movimentonatura.com.br/



Então, como disse no início do post eu vi uma matéria super interessante no site do Vila Mulher do Terra. É uma reportagem sobre Cosméticos Orgânicos. A idéia surgiu através de duas empresárias que visando essa nova moda de ecologicamente correto, inventaram um kit chamado de "Kit Verde". A empresa que fabrica esses kits é a Herban Crafts, que é uma empresa americana que fornece embalagens e ingredientes sustentáveis. A proposta desse kit é motivar as pessoas a prepararem seus próprios cosméticos em casa.


Com esse kit é possível criar através dos ingredientes que vem nele, produtos como: sais de banho, esfoliantes, batons, sabonetes entre outros produtos de beleza. 

Não é uma idéia sensacional? Você fabricar seu próprio cosmético? Ter um produto só seu, exclusivo? É uma idéia bem inovadora, e super haver com o momento em que estamos vivendo hoje.

Quem quiser ler a matéria na íntegra, vou deixar o link do site aqui embaixo. Vale super a pena conferir!



Espero que tenham gostado dessa novidade, e só para lembrar deixem seus comentários, sugestões, dicas e o que quiserem. E se puder sigam o blog.

Abraço à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...